Azeite chileno “Pequenas Partilhas Meio Dia”, uma delícia

delicatesse-azeite-de-oliva-extra-virgem-pequenas-partilhas-chile-500ml--p-1524925168815

Fazia tempo que não falava de produtos no blog. Hoje provei o azeite extra virgem Pequenas Partilhas Meio Dia. Amei. Coloquei um pouco na palma da mão e, ao prová-lo, foi como se estivesse num daqueles hangares ao lado de um campo de oliveiras. O produto é fresco, picante;  foi como se provasse um suco de azeitonas. Na verdade, para quem não sabe, azeite extra virgem é exatamente um suco de azeitonas. Por isso é importante escolher azeites novos no supermercado (quanto mais recente o engarrafamento, melhor).

O Pequenas Partilhas Meio Dia – nome bonito, né? – é elaborado no Chile e importado com exclusividade pela Aurora para compor sua linha de produtos selecionados da América do Sul. Foi lançado há cerca de um ano no Brasil e acaba de receber menção honrosa, na categoria frutado médio, no 20º Concurso Internacional de Azeites Extra Virgens, promovido pelo Enohobby Clube Colinas Malatesta, na Itália.

A competição tem o apoio da Região de Marche, Unaprol Consórcio de Oliva Italiano e Coldiretti Marche, com patrocínio do Ministério da Agricultura, Alimentação e Florestas da Itália. Fundado nos anos 70, o Enohobby Clube Colinas Malatesta tem várias representações em diferentes regiões da Itália e tornou-se importante propagador da qualidade de produtos agrícolas locais, como vinhos e azeites, organizando diferentes concursos e atividades culturais.

A competição internacional de azeites extra virgens segue rigorosamente as normas de avaliação, às cegas, com bancas examinadoras compostas de provadores de todas as regiões italianas, inscritos na lista do Ministério e pertencentes a diferentes associações de degustadores.

O azeite integra a linha “Notáveis da América”, composta por quatro vinhos tintos varietais, elaborados pela Vinícola Aurora com uvas emblemáticas de países produtores da América do Sul, com vinícolas parceiras no Chile (Carmanère), Uruguai (Tannat) e na Argentina (Malbec), além da Cabernet Franc do Brasil. O azeite em questão é elaborado com as variedades Picual e Arbequina, no Vale do Maule, no Chile, e é comercializado em embalagem de vidro de 500ml.

Serviço: www.vinicolaaurora.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s